Os tempos são outros! 

Como começo a correr, corrida

É tempo de se reconhecer em um universo onde todos querem ter, embora, hoje, todos só possam ser…

É tempo de tirar da caixa preta tudo aquilo que lhe acorrenta: ilusões, medos e a falsa sensação de que tudo é o que aparenta.

É tempo de se ajustar e deixar de lado o que limita seus passos. É necessário, então, buscar e se animar para o recomeço que se apresenta.

Na busca, muitos caminhos você vai encontrar, mas a escolha deve se basear no que lhe traga paz, esperança e alegria como recompensa.

Corrida é isso: desanuvia o pensamento; não vê a dor como impedimento; espanta o cansaço para que você curta o momento; faz você encontrar a força, que havia esquecido, que existe aí dentro.

Corra dos dias nublados 

Como começo a correr, corrida

É preciso curtir a vida enquanto há vida em nós. Somos intensos em emoção e razão. Mas há momentos, em que a mais simples sensação de decepção, põe nossos sonhos no chão.

E com o coração na mão, buscamos entender o ocorrido sem compreender o motivo para tanta insatisfação.

Mas esses momentos doloridos surgem por alguma razão. Podem passar dias, talvez semanas, mas cedo ou tarde você deixará a luz entrar e iluminar o seu coração.

Pouco a pouco a leveza vai voltando e restabelece uma nova conexão. Então as peças vão se encaixando, o ar fica mais puro e os percalços são expelidos na nossa respiração. E assim, descobrimos novos caminhos que nos fazem vencer o medo e a indecisão.

Corrida é isso: acalma o espírito; traz emoção para o seu íntimo; dá sentido à vida ao nos guiar pelas trilhas da superação.

Permita-se!

Como começo a correr, corrida da vida

Precisamos nos abrir para o novo, pois só ele traz um vendaval de mudanças edificantes que nos fazem desbravar o desconhecido.

O que aconteceu ontem… fica para trás, o que importa, hoje, é a diferença que viver no presente faz.

Dias cinzentos nunca mais, pois apreciamos viver na luz e na paz, milagres estes que só a vida nos traz.

E para ter sucesso, damos um passo atrás, para pegar impulso e alcançar o melhor que a vida nos traz.

Corrida é isso: é viver seguro com o pé no presente, driblando os percalços oriundos da mente; é escolher seu futuro, confiante de que o tesouro está dentro da gente.

Viva em paz! 

Como começo a correr, corrida

Perdoe-se mais, ame mais, agradeça bem mais, e deixe que o resto a vida é quem faz. Em dias de prantos, a paz é quem lhe traz: sensatez, leveza e alívios vitais.

Não espere, não duvide, nem olhes para trás, pois a fé é sua companheira para emanar amor e paz.

Cubra-se do amor que não se retrai, busque o calor que a saudade faz. Se o que ficou, foi bom, irradie-se com o que essa sensação lhe traz.

Empenhe-se em tudo o que você faz, esqueça os erros, de poucos anos atrás, vença a si mesmo e não perca seu tempo com pensamentos que não acrescentam mais.

Corrida é isso: é crer em si mesmo e avançar sem olhar para traz; é vibrar com suas vitórias; é buscar a exaustão e agradecer a evolução; é fazer sua história pautada na energia boa que todo o seu empenho traz.

Na estrada da vida

Como começo a correr, corrida

Por onde andei? Só os meus pés podem dizer. Se a estrada era longa? Só o tempo irá dizer!

Se eu encontrei muitos atalhos? Nem percebi, pois prefiro enfrentar os obstáculos que insistem em aparecer.

Se o tempo estava bom? Nem percebi, pois a cada passo mais luz e harmonia eu pude sentir.

Se eu achei que era difícil? Nem percebi, pois decidi me guiar pela motivação que está dentro de mim.

Se eu recebi apoio? Nem percebi, pois decidi lutar para conquistar tudo o que eu sempre quis.

Corrida é isso: inunda de certeza de que o passo dado lhe dará mais firmeza; traz momentos mágicos, belos como a flor ou o som da natureza; mostra que mais vale a dor que lhe faz crescer, do que o rancor que lhe destrói com sutileza.